O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho, retornou a Cuiabá nesta terça-feira (28) após ficar 15 dias internado por conta do coronavírus.
O deputado estava internado em uma unidade semi-intensiva desde o dia 13 de julho no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, e vai concluir o processo de recuperação na casa dele, em Cuiabá.
A previsão do deputado é voltar ao trabalho na Assembleia Legislativa na semana que vem quando termina o recesso parlamentar. Eduardo Botelho agradeceu as orações que recebeu e o apoio da família e amigos.
Durante o tratamento na capital paulista, Botelho revelou que foi surpreendido pelo diagnóstico positivo da covid-19 e subestimou a doença. Ele confundiu os primeiros sintomas em 26 de junho com uma sinusite já que o resultado do primeiro teste foi negativo. Na semana passada, o parlamentar passou por uma série de exames para confirmar que não havia mais vestígios da infecção provocada pelo coronavírus nos pulmões, que chegaram a ter 50% de comprometimento.
Depois do susto, o presidente da ALMT reforçou nas redes sociais o alerta sobre a gravidade da doença que já fez milhares de vítimas no Brasil e a necessidade de se manter o isolamento social para conter o avanço da contaminação do novo coronavírus. “Amigos, quero deixar uma mensagem para todos: essa doença é séria e atualmente não existe vacina para prevenir a infecção pela covid-19, então a melhor atitude é adotar medidas preventivas. Respeitem os protocolos de isolamento social".